quinta-feira, 6 de setembro de 2012

O começo!


Devo começar contando como o Miguel surgiu em nossas vidas.
Para a nossa alegria, minha linda ginecologista não tinha amostra grátis do meu contraceptivo. Tava meio dura e achei que não deveríamos gastar o pouco de dinheiro que tínhamos no mês. Juramos usar preservativo! Mas, nem tudo sai como o planejado.
Era meu aniversário e depois de uma garrafa inteira de vinho me lembrei que não havíamos lembrado que eu estava sem remédio.
Seis semanas depois, estava eu, no consultório da minha médica com o resultado do exame de sangue e a notícia: "Parabéns Ma, você será mamãe!"
Estava meio passada, desde o dia anterior, quando eu havia feito dois testes de farmácia e os dois confirmavam a gravidez. E mesmo com o exame de sangue em mãos, não tava botando muita fé!
A Dr. Flávia (minha linda ginecologista), me pediu um ultrasom naquele mesmo dia.
Cheguei pro exame sozinha e as duas médicas ficavam olhando pra tela com cara de interrogação e falando em códigos. Me senti na quinta série quando conversava assim com minhas amigas para minha mãe não entender que estávamos falando de algum babado forte!
A minha tela para acompanhar o ultra, não estava ligada e eu ficava perguntando se estava tudo bem com o bebezinho e elas me mandavam esperar. Até o momento em que uma delas disse: "Ouça o coraçãozinho dele..."
TUM TUM, TUM TUM, TUM TUM...
Depois de uns 3 segundos ouvindo aquele som, parecia que eu ouvia o som do universo, uma orquestra, um coral infantil...parecia que eu ouvia o som mais lindo do mundo por horas...
Mas foram apenas 3 segundos...3 segundos que fizeram meu coração também acelerar.
Involuntariamente estava chorando. Involuntariamente estava sorrindo. Involuntariamente estava amando!
Saí da sala com as pernas tremendo.
Naquele dia, nasceu em mim uma nova pessoa.
Como a gente pode amar uma pessoa que nem existe ainda? Quer dizer, existe em forma de "minhoquina", de feijão...como podemos sentir afeto por um grão de 6 mm?
Pois é, até hoje não sei explicar como isso é possível. Mas sei que aquele som tão belo me transformou.
Não só a mim.
Minha relação com o Tiago deu um giro de 360 graus. Amadurecemos, crescemos e aprendemos a conviver um com o outro. Agora sim, queríamos mais do que nunca deixar pra trás tudo que havia nos magoado em nossa relação...agora sim tínhamos verdadeiro motivo para isso!
Esse bebê já estava ali para nos ensinar.
Aprendemos que nosso amor era intenso demais para vivermos de coisas superficiais.
E também aprendemos que atitudes têm consequências e precisam ser assumidas.
Aquele bebezinho, de apenas 6 mm, havia sido colocado em minha vida por Deus para que eu conhecesse o meu melhor lado. O meu lado mãe. O lado que ama de forma incondicional e 100% sincera.
Aquele pequeno ser, estava ali pra me ensinar a viver.
E todo aprendizado de uma nova vida estava apenas começando...as transformações foram acontecendo dia após dia.
Passei horas e mais horas da minha gravidez olhando para aquele berço vazio e imaginando como seria o Miguel. (Confesso que não cheguei nem perto...ele veio muito mais lindo!)
Durante a espera eu estava radiante! Uma felicidade que não cabia em mim e se transformava em brilho exterior.
E quando eu pensei que já não sabia como poderia existir um amor tão intenso, o Miguel resolveu nascer...
Mas isso eu conto num novo post!

Beijos



8 comentários:

  1. Amiga!!! Que lindo =D Amei seu Blog, Parabéns!!! É muito bom ser mãe, sentimentos avassaladores e um amor que cresce junto com a barriga e depois então #NãoHáExplicaçã

    Beijos para você e pra esse pituquinho lindo Miguel

    ResponderExcluir
  2. Santo dia em que você não tomou AC, veio Miguel lindo pra te fazer feliz!!! Beijocas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nunca foi tão bom ser pobre e não ter grana pra comprar AC...rsrs...

      Excluir
  3. Ma... Parabéns ..sua família é linda maravilhosa ..
    Amei seu blog ...
    Acredito que você será uma mãe maravilhosa ..
    Beijus .. vou acompanhando seu blog e suas vivências nesta nova fase ...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dani, que bom que gostou!
      Quero contar tudinho aqui...acompanhe mesmo! Beijos

      Excluir
  4. Essa linda ginecologista que vcs fala (obrigada pelo elogio) eh que eh a responsável pela vinda do Miguel????? Uhuuuuullllll, acho que nunca fiz um bem tão grande pra alguém e pra todas nós que somos apaixonadas naquele cabeludinho. Parabéns, lindo relato!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada por não ter amostras grátis de Nuvaring, linda ginecologista!
      Graças a isso e a minha pobreza, nasceu nosso cabeludo descabelado! hehe...
      Beijos

      Excluir